um-homem-precisa-viajar-Ruca-Malen-09

Bodega Ruca Malen
Bodega Ruca Malen

 

Quer impressionar sua “cara metade”? Então, aqui está uma ótima sugestão: almoço harmonizado com vinhos na Bodega Ruca Malen. Além dos pratos maravilhosos e dos vinhos de excelente qualidade, você pode desfrutar de uma vista privilegiada da Cordilheira dos Andes e do Aconcágua… Quer mais? Tem a visita guiada também, onde aprende-se um pouco mais sobre o processo de elaboração dos vinhos.

 Como funciona? Bom, você precisa enviar um e-mail ou acessar o site (www.bodegarucamalen.com) para agendar a data e o horário. Tem como opção só a visita guiada (fala sério?), o almoço em 3 etapas e o almoço completo com 5 etapas (520 pesos/pessoa). Ah, ao contrário de muitas bodegas, eles são bem acessíveis e respondem rápido!

Quando chegar lá na Bodega, você escolhe a mesa onde quer sentar (que fica reservada à sua disposição) e como quer fazer sua visita guiada: antes do almoço, depois do almoço ou intercalada entre as etapas do almoço. Foi essa última a que a gente pediu!

Olha a patronagem!
Olha a patronagem!

 

O almoço tem 4 pratos acompanhados de 5 tipos de vinho, cada um com sua devida explicação quanto a combinação de sabores. No final, tem ainda sobremesa e cafezinho! Na nossa escolha, eles começam com as 2 primeiras etapas:

Ruca-menu001
O menu, com detalhe para as charmosas gotinhas de vinhos derramadas acidentalmente! Abaixo, os pratos.

um-homem-precisa-viajar-Ruca-Malen-04 um-homem-precisa-viajar-Ruca-Malen-05 um-homem-precisa-viajar-Ruca-Malen-06 um-homem-precisa-viajar-Ruca-Malen-07 um-homem-precisa-viajar-Ruca-Malen-30

Pausa para visita guiada. A moça fala espanhol, mas é tão atenciosa e sua pronuncia, tão calma que até quem não sabe o que é “buenos días” entende o que ela explica…

Falou como os vinhos são produzidos, armazenados e engarrafados. Mas interessante mesmo foi ouvir a lenda mapuche que originou o nome da bodega.

Os Mapuche, povo indígena da região centro-sul do Chile e sudoeste da Argentina, acreditavam que suas mulheres deviam caminhar sempre olhando para o chão para não se enfeitiçarem com o olhar de um deus muito bonito que habitava os céus. Certo dia, uma jovem destemida levantou a cabeça e resolveu encarar o temido deus. Um relâmpago a atingiu e ela apaixonou-se perdidamente por ele. O deus, comovido, levou-a para habitar um pico que chegava ao céu – o Aconcágua – onde eles poderiam ficar mais próximos. Deu-lhe ainda uma moradia que ficou conhecida pelo povo como Ruca Malen (casa da jovem mulher)! E ofereceu-lhe um néctar para que ela pudesse vivenciar de novo toda a alegria de seu olhar quando ele voltasse aos céus.

Bom, eu desconfio que lá o pessoal da bodega tem um pacto com esse tal deus mapuche… A vista deslumbrante da cordilheira e o sabor dos vinhos são algo apaixonante!

Voltamos para nossa mesa com vista para a Cordilheira e um gramado verdinho. Oh, vida difícil!

Ainda havia algumas uvinhas malbec no pé, e a gente pôde experimentar!
Ainda havia algumas uvinhas malbec no pé, e a gente pôde experimentar!
Onde guardam os vinhos
Onde guardam os vinhos
Gramado verdinho...
Gramado verdinho…
A varanda da bodega
A varanda da bodega

 

Continua o almoço harmonizado com os outros 3 pratos e a sobremesa. Pena que ao final desse programa “de patrão”, fica a sensação de quero mais…

Dica 01: Contrate um remis para levá-lo às visitas nas bodegas em Mendoza. Há policiais em muitos lugares ao longo das estradas e ninguém quer arriscar ficar preso ou levar multa, né?

Dica 02: Chegue meia hora mais cedo para escolher as melhores mesas. No nosso caso, como a visita a azeitaria foi mais rápida que o planejado, tentamos conhecer a Septima e a Catena Zapata antes do almoço, agendado para as 13:00 h. Como não conseguimos entrar em nenhuma delas, fomos mais cedo para a Ruca Malen e pegamos uma mesa na varanda, bem de frente para o gramado, os parreirais e a Cordilheira… Ah, que chaaaaatttoooo!!! 😀

Nota: Este não é um post patrocinado. O blog não tem nenhuma relação comercial com a Bodega Ruca Malen.

Varanda da bodega
Varanda da bodega

Reserve seu hotel no Booking pelo link abaixo. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *