foto da capa por Apple White 2010 CC BY 2.0

Esse foi mais um dia rodando pela I-70. Entramos nessa estrada ainda no estado de Utah e viemos nela desde então, passando pelo Colorado, Kansas e Missouri. Dessa vez nem foi tão puxado, dirigimos cerca de 4 horas (400 km) para chegar de Kansas City a St. Louis.

Como saímos no fim da tarde, chegamos em St. Louis já a noite. Ainda assim, deu tempo de ir no Gateway Arch, que é a grande atração turística da cidade.

Gateway Arch

O Gateway Arch é um monumento em forma de arco, de quase 200 m de altura, feito em homenagem à expansão americana para o oeste.

É possível visitá-lo e inclusive ir até o seu topo. Há uma espécie de bondinho na perna do arco que te leva lá em cima. De lá, no deck de observação, tem-se a vista da cidade com seus dois estádios (baseball e futebol americano) e do rio Mississippi, que passa ao lado do arco e divide os estados de Missouri e Illinois.

Funciona de 8h às 22h no verão e das 9h às 18h no inverno. O preço é 13 USD para adultos (acima de 16 anos) e 10 USD para crianças (de 3 a 15 anos). Para comprar os ingressos, vá no site deles, clicando aqui.

Chegamos lá aos 45 do segundo tempo, mas deu tempo de comprar o ingresso e visitar o Gateway Arch. Pegamos a vista noturna da cidade, que também tem seu charme, mas para o lado do rio Mississippi não dá pra ver grande coisa. De dia deve ser bem melhor.

Old Courthouse

Perto do arco e fazendo parte do mesmo complexo está o Old Courthouse, que é o antigo tribunal da cidade.

Por fora é um prédio muito bonito, todo branquinho com umas colunas grandes e um domo em ferro fundido e cobre. Não chegamos a visitá-lo por causa do horário, mas acredito que seja bonito por dentro também, pois deve recriar o ambiente dos tribunais da época do século XIX.

Em sua programação de eventos estão exibições sobre acontecimentos importantes envolvendo a cidade de St. Louis na história americana.

St. louis gateway arch
St. Louis e o Gateway Arch (foto de Apple White 2010 CC BY 2.0)
St. Louis Gateway Arch
Gateway Arch (foto de Doug Kerr CC BY-SA 2.0)
st. louis
Vista desde o deck de observação do Gateway Arch (foto de Richie Diesterheft CC BY 2.0)
st. louis
Old Courthouse (foto de Jefferson National Expansion, NPS CC BY 2.0)

 

Hospedagem

Quando fomos fazer o check in em nosso hotel, houve um erro na reserva, mas isso acabou sendo algo bom, pois ele não pareceu ser muito bom e ficava num lugar meio “estranho”.

O que aconteceu foi que nós não conhecíamos nada da cidade e fizemos o filtro de busca de hotéis para ficarmos próximos ao arco, que acreditávamos ser o burburinho da cidade. E é, de certa forma. O problema é que quando você faz o filtro por distância do arco, aparecem hotéis do outro lado do Rio Mississippi, em East St. Louis (Illinois) que não pareceu ser um lugar tão bom.

Acabamos indo para o hotel Hyatt St. Louis que estava com um preço ótimo para last minute no Booking.com! Foi talvez o melhor hotel que ficamos na trip.

Aproveitamos para jantar lá mesmo, no restaurante do hotel, já que chovia bastante. Aí, toda a economia que conseguimos com a hospedagem foi-se no jantar…

O restaurante é bem bacana e tem até mesa privada (onde ficamos). Você pode puxar uma cortina e ter bastante privacidade, além disso tem vista pro arco com o rio ao fundo… Patronagem, mas o preço é salgado!

A ideia era ficar dois dias na cidade, mas os planos mudaram um pouco, pois além do tempo ruim, que dificultaria nossos rolés (e que permaneceria por dois dias, segundo a previsão do tempo), teríamos que mudar de hotel, pois a diária barata do Hyatt era só por uma noite. A noite seguinte estava bem cara. Demos uma olhada nos outros hotéis da cidade e estava tudo caro também, então decidimos adiantar a trip e zarpamos no dia seguinte.

st. loiuis mississippi
Rio Mississippi e a cidade de St. Louis (foto de Always Shooting CC BY 2.0)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *