Media Kit

Daniel Conceição

Criador do blog, geólogo, viajante, músico e atleta frustrado. Concilia as viagens com a profissão, as peladas de segunda-feira e o bom e velho rock n’ roll quando é possível.

“Viajar para todo canto sempre foi um sonho e em 2008 comecei a realizá-lo de forma mais intensa. Minhas viagens não têm um estilo único. Por vezes fico em albergues, outras em hotéis, camping, B&B… Gosto de ver paisagens naturais e conhecer cidades. Já usei vários meios de transporte: avião, ônibus, trem, barco, mas meu preferido é carro. Sou amarradão em road trips e na hora de planejar uma viagem, sempre vejo se rola de fazê-la de carro. Nesse estilo já foram 16.000 km pela América do Sul, 6.500 km cruzando os EUA de costa a costa, 1.500 km rodando pelo norte da Itália, 4.000 km pela costa oeste dos EUA, 3.000 km pela Alemanha, 3.700 km pela Espanha, França e Suíça, entre outras.”

O início

Tudo começou em 2008 nos preparativos para uma road trip pela América do Sul que eu estava planejando com mais três amigos. Comecei a ler intensamente alguns blogs de viagem e gostei muito do jeito que a coisa era contada através deles. Veio então a ideia de criar um blog para a viagem em questão. Dessa forma a galera (no caso, amigos e familiares) poderia acompanhar o que estava rolando conosco. A trip foi batizada de La Expedición e o blog, la-expedicion.blogspot.com.

O intuito era mostrar as belezas que estávamos vendo e os perrengues e histórias que estávamos passando. Foi uma experiência interessante e intensa, pois nunca havia blogado antes e comecei fazendo isso durante uma viagem!

Depois que voltei, continuei com minha vida de viajante, mais empolgado e com a vontade cada vez maior de conhecer cada canto do mundo… Com isso, também veio a vontade de contar as histórias vividas pelo planeta e ajudar a outros viajantes. Além disso, alguns amigos me pediam dicas e sugestões para suas viagens. Então pensei: “vou criar um blog que falará de todas as minhas viagens e não só de uma, assim ajudo os que querem dicas e ainda deixo uma espécie de legado pra mim mesmo”.

Aí surgiu o Um Homem Precisa Viajar, com histórias, dicas e opiniões, na minha visão, dos lugares por onde andei. O nome foi inspirado por uma bela passagem do livro Mar sem Fim de Amyr Klink (para vê-la, clique aqui).

E estamos aí até hoje! O blog está bem diferente de quando começou (espero que melhor…), mas a vontade de ver o mundo continua a mesma!

Uma boa parte das minhas trips ainda não consta aqui, mas vou dar um jeito de escrever sobre todas, prometo! Vamo que vamo!

Daniel Conceição

Equipe do blog