Esse é o roteiro da viagem para a Itália que fiz com a patroa, pelo norte do país. Nós fizemos em 12 dias, mas é possível fazê-lo em menos tempo, então dá para considerar também como um roteiro de 9 dias.

Esses dois dias a mais foram devido à um jogo de futebol que fomos assistir em Milão, o que nos obrigou a ir para a cidade somente para isso, já que a visitaríamos no fim da viagem.

O principais objetivos dessa viagem para a Itália, que começou e terminou em Milão, foram o lindo Lago di Como, os Dolomitos – uma fantástica cadeia de montanhas esbranquiçadas, o clássico Inter x Milan e o encantador Vale d’Aosta.

No caminho tivemos gratas surpresas e descobrimos outros lugares bem legais.

Veja aqui onde se hospedar na Itália

Eis a ideia: MilãoLago di ComoTiranoPaso StelvioBolzanoCortina D’Ampezzo (Dolomitos) – SacileTrevisoMilão (Inter x Milan) – Vale d’Aosta

Viagem para a Itália: O roteiro no detalhe

  1. Chegada em Milão / Ida ao Lago di Como
  2. Lago di Como
  3. Tirano / Paso Stelvio / Bolzano
  4. Bolzano / Chegada em Cortina D’Ampezzo (Dolomitos)
  5. Cortina D’Ampezzo
  6. Cortina D’Ampezzo / Sacile / Treviso
  7. Treviso
  8. Treviso / Chegada em Milão – Jogo Inter x Milan
  9. Saída de Milão / Chegada em Aosta
  10. Aosta
  11. Aosta / Milão
  12. Saída de Milão para voltar ao Rio

Leia o meu post sobre o Lago di Como.

Aqui tem um post sobre o que fazer em Milão.

Considerações

  • A ida para Milão no meio da trip (8º dia) foi somente para ir ao jogo de futebol
  1.  


Visualizar Norte Itália 2012 em um mapa maior

leia aqui sobre o Lago di Como

Reserve seu hotel no Booking pelo link abaixo. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda!

6 comments

  1. Ola Daniel, irei dia 14 de outubro para Verona, Veneza, Marostica, Bolzano, cortina d ampezzo, fiera di primero… ficaremos em torno de 14 dias, mas li em um blog que nesta espoca de outubro quase tdo fica fechado nestas cidadezinhas ao norte… poderia me dar uma opinião quanto a isso? Estou com receio de ter dificuldades de encontrar restaurantes e atrações turísticas que funcionem nesta época.

    1. Olá, Renata!

      Nós também fomos em outubro e deu pra fazer bastante coisa. Alguns lugares estavam fechados, mas não muitos. As cidades não estarão bombando de turistas (o que, pra mim, é bom!), mas não acredito que você terá problemas.

      Abraços

  2. Não tenho comentários mas um pedido de orientação. Estou viajando pro norte da Itália e também Toscana no fim de fevereiro 2019. Viajo com minha mãe de 85 anos. A principio pensei em alugar um carro em Milão, fazer algumas paradas nas cidades antes de chegar a Veneza. Depois seguir viagem sempre seguindo os lugares mais interessantes e indicados pelos viajantes. Como Veneza é impraticável ir de carro, em qual cidade próxima você me aconselha a pegar hotel e depois seguir de trem para Veneza. Tenho preocupação também com a bagagem, pois como o período é frio, estaremos com malas grandes e não dá para entrar em Veneza puando as malas.A partir da minha necessidade, você pode me orientar em um roteio legal e não muito cansativo? Nossa viagem é de 20 dias,mas tirando 2 dias que é a chegada e partida, teremos apenas 18 dias uteis. Aguardo e obrigado.

    1. Olá, Angela!

      Vc pode deixar o carro em Padova ou Treviso.

      Sobre o roteiro, existem inúmeras possibilidades e eu teria que conhecer seu perfil para dar sugestões adequadas, mas aí vai uma orientação: Com 18 dias vc pode pensar em 6 cidades ou regiões, com uma média de 3 dias em cada.

      Abraços

  3. Adorei o post Daniel! Muito completo e informativo, só me deixou com mais vontade de conhecer a Itália mas você só escolheu o jogo errada para assistir, era para ter ido torcer para o maior da Itália em Turim… hahahahhaha….. Obrigado pelas dicas.

    1. Olá, Daniele!

      A Itália é fantástica!
      De fato eu gostaria muito de assistir a um jogo da Juve, mas não poderia perder o derby Inter x Milan…
      Vc está planejando ir a Turim?

      Abraços

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *