O que fazer em 20 dias pela Europa??? Você já deve ter se perguntado isso, não é???

Bom, as possibilidades são infinitas, mas aqui vai um roteiro bem interessante e não tão usual, fora do senso comum, que pode te surpreender e ser a resposta da sua dúvida!

Fizemos esse roteiro pela Europa em 20 dias, em mais uma road trip, rodando 3700 km, passando pela Espanha, Andorra, França e Suíça.

Espanha

Chegamos por Barcelona, mas nem ficamos por lá, ela seria a última cidade da trip. Alugamos o carro e já partimos para norte, rumo a Berga, também na Catalunha.

Não sabíamos o que esperar da cidade, mas tivemos uma bela surpresa com as vistas das serras de Queralt e Picancel, que ficam bem próximas a Berga.

Conheça os melhores hotéis da Catalunha

Andorra

De lá, fomos ao principado de Andorra, nos Pireneus (divisa da Espanha com França). Além das compras na capital Andorra-la-vella, passeamos pelas outras cidades do minúsculo país, visitamos o parque Naturlandia e tivemos nosso momento de patrão no maravilhoso complexo aquático Caldera.

Para ver e reservar os hotéis da região, clique aqui!

roteiro-europa-20-dias
Berga (Espanha) entre as serras de Queralt e Picancel
roteiro-de-viagem-europa-20-dias
Andorra-la-vella

França

A seguir, entramos na França, chegando a Carcassonne pra conhecer a cidade medieval bi-murada e provar o autêntico Cassolet (um rango meio tenso, não gostei muito não…).

A próxima parada foi em Saint Emilion, onde ficam muitas das vinícolas da região de Bordeaux. Esse pedaço da França tem paisagens lindíssimas e um clima bem bacana com vinícolas para todo o lado. Nem precisa falar a quantidade de vinho que bebemos, né…

Depois partimos pra Sarlat-la-Canéda, a capital do foie gras! O lance lá foi orgia gastronômica pesada e as vistas da região que margeia o rio Dordogne, cheia de castelos e cidadezinhas.

Se você estiver procurando acomodação na França, clique nesse link

roteiro-europa-20-dias
Carcassonne, França
roteiro-europa-20-dias
Saint Emilion, França
roteiro-europa-20-dias
Rio Dordogne, França

Seguindo viagem, chegamos à beira dos Alpes, em Annecy. Passamos o Natal lá, onde há um lago alucinantemente bonito, limpíssimo, cheio de patos, cisnes e outros pássaros, e com montanhas nevadas ao fundo! A arquitetura da cidade é outro ponto de destaque.

Suiça

De lá, entramos na Suíça e fomos até Interlaken, de onde pegamos o trem para a montanha Jungfrau, a quase 4000 m de altitude! Cheguei a sentir falta de ar ao subir as escadas, lembrando minhas andanças pela Bolívia.

A ideia na Suíça era ver neve, e vimos… Até demais… A nevasca nos impediu de seguir viagem até Sion e paramos no meio do caminho em Boltigen.

Depois, com menos neve na estrada, voltamos a França, dessa vez indo para a gelada Briançon, com sua cidade murada toda nevada, num visual cinematográfico!

Descemos pra Nîmes e demos um pulo em Montpellier, até chegarmos de volta a Barcelona, onde ficamos uns dias, passamos o Reveillón e encerramos a trip.

roteiro-europa-20-dias
Annecy, França
roteiro-europa-20-dias
Interlaken, Suíça
roteiro-de-viagem-europa-20-dias
Briançon, França
roteiro-de-viagem-europa-20-dias
Barcelona, Espanha

 

No detalhe foi assim:

  1. Chegada em Barcelona/Ida para Berga
  2. Berga/Santuário de Queralt/Ida para Andorra-la-vella
  3. Encamp (Andorra)
  4. Andorra
  5. Ordino (Andorra)/ida para Carcassonne (França)
  6. Carcassonne (França)
  7. Ida para Saint Emilion (França)
  8. Região de Saint Emilion
  9. Ida para Sarlat
  10. Rolé pela região do Rio Dordogne/Sarlat
  11. Ida para Annecy
  12. Annecy
  13. Ida Para Interlaken
  14. Jungfrau
  15. Ida para Boltigen
  16. Ida para Briançon
  17. Briançon/Ida para Nîmes
  18. Nîmes/Montpelier/Ida para Barcelona
  19. Barcelona
  20. Barcelona
  21. Barcelona
  22. Volta para o Rio

Vai reservar seu hotel na Europa? Então clique aqui para usar nosso link do Booking.com, assim você nos ajuda e não paga nada a mais por isso!

VEJA AQUI OUTROS ROTEIROS

15 comments

  1. Gostei do nome do blog! Realmente, nós precisamento viajar! Rs Gostei mto das dicas do post tbm. Vou p/ a Europa no meio do ano e estou montando o meu roteiro. E seguro viagem galera? Vi que é obrigatório. Alguém me indica uma boa empresa? Abç.

    1. Obrigado Marcos!
      Se estiver se referindo ao Tratado de Schengen, vc pode conseguir com a companhia de cartão de crédito que vc usou pra comprar sua passagem, se for VISA ou Master Card. É gratuito.

      Abraços

    1. Olá, Nelida!

      Os gastos mudam com o tempo e época do ano. Para vc ter uma boa ideia de quanto vai gastar, faça uma simulação dos preços das acomodações nos sites de reservas de hotéis, como o booking.com. Para saber sobre gastos com alimentação e transporte, o site Numbeo te ajudará.
      Se precisar de mais dicas é só falar!

      Abraço

  2. Boa tarde! Gostaria de saber se vc alugou o carro em Barcelona e devolveu em Barcelona tb? pq se eu devolver em outro país paga mais certo?

    1. Boa tarde, Tania!

      Sim, aluguei e devolvi em Barcelona.
      Se devolver em outro lugar sai mais caro. Vc pode fazer a simulação de quanto sairá a mais nos sites das locadoras. Eles indicam como taxa de retorno do veículo, ou algo assim.

      Abraços

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *