Deixando Denver para trás, seguimos para noroeste para mais um parque nacional: Rocky Mountain National Park, o parque das Montanhas Rochosas! Este parque não estava no nosso caminho, que era para leste, mas demos uma pequena desviada, já que queríamos muito ver as Rochosas.

As Montanhas Rochosas são uma cadeia de montanhas que se estendem desde o Canadá até o sul dos EUA. O Rocky Mountain National Park é um parque natural, que engloba parte dessa cordilheira, na porção noroeste do estado do Colorado, e tem uma área de aproximadamente 1100 km2.

O parque fica a 120 km de Denver (uma hora e meia de carro) e tem 4 centros de visitantes, um Discovery Center, uma estação de informação e um Historical Site.

Há uma infinidade de coisas a serem feitas por lá, como trilhas a pé, de bike e de cavalo, escaladas, rafting e outras atividades, com muita contemplação da natureza. Pernoitar no parque é possível, mas somente acampado num dos 5 campings que eles possuem, porém há muitas opções de acomodações nas cidades próximas, como Estes Park e Grand Lake. Para ver opções nessas cidades clique aqui e aqui, e para saber de mais informações do parque, visite o site oficial deles.

Infelizmente só tínhamos uma tarde para conhecer o Rocky Mountain e tivemos que fazê-lo de forma bem rápida. Desse modo, demos uma percorrida de carro por algumas das estradas que passam dentro do parque e paramos em alguns pontos onde vimos belas vistas da vegetação típica já com um pouco de neve, montanhas ao fundo e alguns lagos parcialmente congelados.

No fim do dia, ao escurecer, botamos novamente o pé na estrada, e chegamos até a pequena cidade de Burlington, ainda no Colorado, mas bem próxima à fronteira com o Kansas, onde dormimos.

A caminho do parque, as Rochosas já aparecem imponentes!
A caminho do parque, as Rochosas já aparecem imponentes!
Outra tirada da estrada
Outra, tirada da estrada
A clássica foto na entrada do parque
A clássica foto na entrada do parque
Legenda
Um lago parcialmente congelado
Vegetação típica e um pouco de neve
Vegetação típica e um pouco de neve
Outro lago congelado,
Outro lago congelado
Legenda
Mais uma, de outro ângulo
Vista panorâmica do Bear Lake
Vista panorâmica do Bear Lake
Mais natureza
Mais natureza

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *