Orlando é a famosa cidade sede dos parques temáticos americanos e um dos principais destinos de férias da brasileirada. Em Março de 2010 fui lá com mais uma galera pra dar uma brincada nos parquinhos e fazer umas compras.

A rotina da maiorias das pessoas que viaja para Orlando é parecida: parques durante o dia, compras a noite e depois dormir completamente morto de cansado! Pensei que comigo seria diferente, pois a noite sempre rola a tradicional cerva nas minhas trips… Não rolou… Pouquíssimas vezes conseguimos ânimo pra tomar um gelo e quando fizemos isso o efeito sonífero instantâneo era mais forte do que nunca!

Fomos a oito parques e farei um pequeno comentário sobre cada um, com suas atrações principais. É importante frisar que o meu grupo era de cinco adultos de 30 anos, logo não nos preocupamos com atividades infantis ou familiares.

Orlando
Equipe da trip: Marcelo “Mohamed”, Márcio “Japa”, Fábio “primo do Japa”, eu e Régis.

 

Busch Gardens – Fica na cidade de Tampa (a aproximadamente uma hora e pouco de Orlando) e é o melhor dos parques temáticos para quem gosta de montanhas russas, pois possui diversas. As atrações do Busch Gardens se misturam a animais num mix de parque e zoológico.

Atrações principais: Montanhas russas SheiKra, Kumba e Scorpion.

Para ler um post completo do blog Vai pra Disney? com as atrações do Busch Gardens, clique aqui.

Orlando - Busch Gardens
Entrada do Busch Gardens

 

Sea World – Parque com temas aquáticos. Tem, além dos brinquedos, apresentações com focas, baleias, leões marinhos e golfinhos.

Atração principal: Montanha russa Manta, que simula os movimentos de uma arraia.

O blog Do Jeito Que o Brasileiro Gosta tem uma sugestão de roteiro detalhado do Sea World. Veja aqui.

 

Sea World - Orlando
Sea World

 

Universal Studios – Parte do complexo Universal Resorts. A ideia desse parque é a de que estamos passeando por estúdios de cinema. Bem interessante, principalmente para os aficionados na telona. Esse post do blog O Tour Nosso de Cada Dia dá uma boa noção do Universal.

Atrações principais: Revenge of the Mummy – Montanha russa fechada com vários efeitos pirotécnicos, com temas do filme A Múmia. The Simpsons Ride – Simulador de montanha russa dos Simpsons, muito legal! Dá impressão de ser real!

Ainda não tinha sido inaugurado o mundo do Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter) quando estive lá. Ele é dividido em duas partes. A parte que fica no Universal Studios é chamada Diagon Alley (Beco Diagonal) e apesar de eu não conhecer, ouvi falarem muito bem dele. Nesse post do Viaje na Viagem há uma bela descrição desta área do parque.

Também não havia os brinquedos Transformers The Ride-3D e Despicable Me Minion Mayhem (Meu Malvado Favorito). Desse modo não tenho como dar opinião sobre eles, entretanto li que são bem legais.

Universal Studios - Orlando
Universal Studios

 

Islands of Adventure – Também faz parte do complexo Universal Resorts e possui boas atrações baseadas em histórias em quadrinhos da Marvel, filmes como Jurassic Park e Harry Potter e outros.

Atrações principais: The Amazing Adventures of Spider-Man (Homem-Aranha) – uma aventura com o Homem-Aranha em 3D. Muito bacana! The Incredible Hulk Coaster – Montanha russa do Hulk.

A outra parte do mundo do Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter) fica nesse parque, mas também não tinha sido inaugurada quando eu fui. Ela se chama Hogsmeade e aqui nesse post do Segredos de Viagem há uma descrição desta área. O Disney Guia tem uma sugestão interessante de roteiro pelo Islands of Adventure, aqui.

Mundo de Harry Potter - Islands of Adventure - Orlando
Mundo de Harry Potter
Mundo de Harry Potter - Islands of Adventure - Orlando
Mundo de Harry Potter

 

Esses quatro de cima foram os que mais gostei. Os quatro abaixo não são tão interessantes do meu ponto de vista.

Epcot – Um dos parques da Disney (o da bola de golfe gigante) com várias partes, incluindo Mundo do Futuro, os mares de Nemo e diversos países.

Atração Principal: Soarin’ – Simula um voo de asa delta pela Califórnia.

Aqui você pode ler a descrição do Epcot pelo blog Dicas da Florida.

Epcot - Orlando
Epcot e a bola de golfe

 

Magic Kingdom – O mundo mágico da Disney, com o castelo da Cinderela e muito mais. Muito bom para crianças. O blog Vai pra Disney indica roteiros para quem vai para o Magic Kingdom com e sem crianças. Veja aqui.

Entrada do complexo Disney - Orlando - Walt Disney World
Entrada do complexo Disney
Castelo da Cinderela - Magic Kingdom - Orlando
Castelo da Cinderela

 

Hollywood Studios – Mais um parque Disney. Também possui a ideia de se passear por estúdios de cinema.

Atração principal: The Twilight Zone Tower of Terror – Entra-se num elevador e depois de conhecer uma história de terror, ele cai do alto de um prédio.

O site Viajando para Orlando mostra aqui todas as atrações do parque.

The Twilight Zone Tower of Terror - Hollywood Studios - Orlando
The Twilight Zone Tower of Terror

 

Kennedy Space Center – Fica em Cabo Canaveral (a aproximadamente uma hora de Orlando). Um parque que mostra a história da conquista do espaço pela NASA. Anexo a ele há o U. S. Astronaut Hall of Fame.

Atração principal – Shuttle Launch Experience – Simulador de um lançamento de ônibus espacial.

Leia aqui uma descrição detalhada do Kennedy Space Center, do blog 1000 dias.

Kennedy Space Center - Orlando
Kennedy Space Center
Kennedy Space Center - Orlando
Kennedy Space Center
Kennedy Space Center - Orlando
Kennedy Space Center
Astronaut Hall Of Fame - Orlando
Astronaut Hall Off Fame

10 comments

  1. Legais as dicas! Realmente o Busch Gargens é o melhor de todos. Tem tanto as atrações mais radicais (as montanhas) quanto as atrações mais tranquilas (bichos e aqueles teleféricos que dão uma visão boa do parque).

  2. Legal o blog, Daniel! Gostei especialmente da seleção de fotos de cada lugar, fica mais fácil entender as suas dicas.

    Queria convidá-lo a passar no meu blog e descobrir um pouco sobre uma comunidade de viagem chamada trivago Brasil, onde você também pode escrever sobre suas viagens, trocar experiências com outros viajantes e ganhar milhas trivago (veja explicação no blog)!

    =)

  3. Adorei o post. Estava pensando em ir para Orlando, mas ganhei na internet uma passagem para San Francisco. Então adiei Orlando.
    Você foi em todos os parques que tem nos arredores?

  4. Valeu Camila!

    San Francisco é bem legal. Vou escrever sobre ela também.

    Em Orlando fui a quase todos os parques. Só deixei de ir nos aquáticos (Wet n’ Wild, Blizzard Beach, Discovery Cave) e no Animal kingdom.

    Abraços

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *