Se hospedar em Maragogi é algo que você precisa fazer! Ela é uma cidade do Litoral Norte de Alagoas com praias de mar calmo e areias claras, e são consideradas por muitos entre as mais bonitas do nordeste brasileiro.

Existem inúmeras opções de hospedagem em Maragogi, desde resorts e pousadas esbanjando requinte e conforto, até pequenos hostels acessíveis para todos os bolsos. Mas, qual o melhor lugar para se hospedar em Maragogi? Nesse artigo vou te contar um pouco sobre alguns locais bem legais para passar uns dias curtindo esse paraíso alagoano!

Resorts, Hotéis e Pousadas Requintadas para se hospedar em Maragogi

Primeiramente, você precisa saber que, se a ideia é se hospedar em Maragogi com conforto, existem inúmeras opções na cidade.

Quando se trata de resort, a opção mais procurada é o Salinas Maragogi. O resort, que trabalha no sistema all inclusive, tem uma área de 66 mil m² e já recebeu vários prêmios de excelência. Com diárias acima de R$1000 reais, ele conta com piscinas, academia, bares e, claro, é pé na areia. Durante sua estadia no resort, além do conforto das refeições e bebidas estarem disponíveis o tempo inteiro, você também vai desfrutar de shows e outras atrações oferecidas para adultos e crianças.

Salinas Maragogi (Fonte: Booking.com)

Entretanto, se você prefere que sua hospedagem em Maragogi seja em um local confortável, porém com possibilidade de conhecer os restaurantes locais, existem outras opções.

A Pousada Rangai fica na praia de Antunes, uma das mais belas da região. Ela oferece translado para o aeroporto e tem estacionamento gratuito e piscina. Também tem um restaurante onde você pode fazer suas refeições. Outro diferencial é que a localização da pousada permite que você visite algumas praias de Pernambuco, como a Praia de Carneiros.

Pousada Rangai (Fonte: Booking.com)

E por último, para concluir a lista de opções luxuosas de hospedagem em Maragogi, indicamos a Praiagogi Boutique Pousada. Localizada na praia do Camacho, a pousada é de frente para o mar, possui estacionamento gratuito, restaurante e piscina. Como diferencial, a pousada conta com um restaurante sempre muito elogiado entre os hóspedes.

Hospedagens com bom custo-benefício em Maragogi

Não é todo mundo que necessita de luxo para curtir uma boa praia, não é mesmo? Por isso eu também trouxe dicas de hospedagens em Maragogi que trazem um bom custo-benefício.

Minha primeira sugestão é o Crôa Mares Hotel. Esse hotel pé na areia fica na praia de Peroba e é conhecido por ter um ótimo café da manhã, além de quartos confortáveis.

Também na praia de Peroba se encontra a charmosa Pousada Polymar. A pousada tem uma piscina maravilhosa onde acontecem shows todas as sexta-feiras. Os quartos também são bastante confortáveis e amplos.

Outra opção bastante interessante é se hospedar no Hotel Areias Belas. O diferencial desse hotel está em seus quartos com sacada e também no aluguel de bicicletas.

Croa Mares Hotel (Fonte Booking.com)
Pousada Polymar (Fonte: Booking.com)

Se você deseja curtir o agito do centro de Maragogi sem perder o contato com a praia, indico a Pousada Olho D’Água. A localização dessa pousada é excelente, porque ela fica perto de bares e restaurantes e alguns quartos ainda possuem vista para o mar.

Outras duas opções bem bacanas no centro da cidade e próximo ao mar são a Pousada dos Jangadeiros e o hotel Portal do Maragogi.

Na praia de São Bento uma opção de hospedagem é a Pousada Shalom Beach. Ela possui piscina com vista para o mar, salão de jogos e estacionamento gratuito. Os quartos são bem equipados, com secador de cabelo, TV tela plana e vista para o mar.

Já se você deseja se hospedar na praia de Barra Grande, a Pousada Meraki é de frente para o mar, com quartos bem equipados com varandas com vista para a praia.

Hospedagens baratas em Maragogi

Se você está buscando hospedagem barata em Maragogi, fique tranquilo, pois existem muitas opções. Primeiramente, saiba que você não precisa ficar em hostels para pagar pouco e se hospedar em Maragogi.

Por exemplo, a Pousada Coco Verde oferece ótimos preços, com quartos bem equipados e um café da manhã justo. Do mesmo estilo, uma outra opção barata também localizada no centro da cidade é a Pousada Costa dos Corais. A pousada tem diárias bastante acessíveis e oferece um café da manhã simples, mas sempre elogiado pelos hóspedes.

Ainda sobre as opções de hospedagens no centro de Maragogi, temos a Pousada Paraíso Maragogi e o hotel Maragogi Suítes. Tem também a Pousada Vila Moana, a Pousada Uburana e a Pousada Tartaruga, todas elas com preços acessíveis, boa localização e café da manhã incluso na diária.

A Pousada Marahub pode ter diárias bastante acessíveis, mas nem por isso deixa de ter música ao vivo em alguns dias da semana. Ela ainda tem o diferencial de estar de frente para o mar e ter vista para a praia. Já a Pousada Sol da Manhã é pertinho da praia e tem piscina, além de ter um bom café da manhã.

Bons hostels para se hospedar em Maragogi

Hostels são geralmente a opção dos viajantes mochileiros que não querem gastar com hospedagem. Contudo, isso não significa se hospedar em qualquer lugar, você não acha?

Maragogi tem boas opções de hostels, um exemplo, o Maraga Beach Hostel. Esse hostel é muito bem avaliado, possui ótimo café da manhã e ótima localização, pertinho do centro e da praia. Uma opção ainda mais acessível é o Mandala Hostel, que também tem café da manhã incluso na diária.

Se a ideia é economizar bastante, não só em hospedagem mas também em refeições, sugiro o Hostel da Praia. Esse hostel possui cozinha equipada com fogão, geladeira e microondas, o que te deixa livre pra cozinhar e não gastar em restaurantes. Ele está localizado no centro de Maragogi e tem uma vista privilegiada da praia. Incrível!

Outras três opções de hostel que você pode procurar são o Tropicalista Hostel, que tem serviço de lavanderia e é de frente para o mar. O Maragogi Hostel, que oferece translado para o aeroporto. E ainda, o Brazuka Hostel, de frente para o mar e recém reformado.

Hospedagens Alternativas em Maragogi

Algumas hospedagens em Maragogi podem te proporcionar experiências muito diferenciadas. Por exemplo, a Pousada Ecohar Yoga. Localizada na praia de Maragogi, a apenas 600 metros do centro da cidade, tem inclusa nas diárias todas as refeições, sendo essas vegetarianas e veganas. Além disso, essa pousada ainda oferece palestras e aulas sobre vegetarianismo e veganismo, além de aulas de yoga e meditação. É pra se hospedar e ficar super tranquilo, não é mesmo?

Se você se hospedar na Kaimoana Vilarejo Praiano você estará de frente para o mar. Ainda, a pousada tem o diferencial de possuir apenas três quartos, o que torna o atendimento muito especial. Por exemplo, o café da manhã é preparado e servido para o hóspede de forma exclusiva. Dois dos quartos tem varanda com rede e vista para o mar, enquanto o outro tem vista para a cidade.

A Hospedaria Praia do Xaréu é diferente por diversos motivos. Primeiro, ela fica na praia do Xaréu, ao norte da praia do Antunes e bem menos badalada. Mas não se engane, a falta de badalação não é por falta de beleza, a praia é espetacular! Quanto a hospedaria, esta é de frente para o mar e oferece redes para que você possa descansar com a melhor vista que se pode ter. A hospedaria também possui um restaurante com boas opções para o almoço.

Nossos grandes achados de hospedagem em Maragogi

Pagar caro em hospedagem nem sempre é necessário para se ter uma experiência maravilhosa, não é mesmo? Por exemplo, se você se hospedar na Pousada Verdes Mares, você terá café da manhã, estacionamento grátis e piscina por um preço incrivelmente baixo. A pousada fica no centro da cidade e tem inclusive quartos com vista privilegiada.

Uma outra opção de pousada boa e barata é a Pousada Maragolfinho. A pousada possui um bom café da manhã, wi fi e piscina externa. Na mesma linha você também pode gostar da Pousada Taieiras e da Pousada Mariluz.

Se a ideia é pagar barato e ficar de frente para o mar, então nós sugerimos o Enero Hostel. Ele possui redes aonde você pode se deitar e apreciar o mar. O hostel ainda possui bom café da manhã, wi fi e estacionamento gratuito.

Hospedagem para você e seu pet em Maragogi

Você quer se hospedar e levar seu pet com você? Não tem problema, a Privê Costa Dourada, localizada na praia Ponta de Mangue, aceita animais. A pousada ainda possui piscina, estacionamento gratuito e é de frente para o mar. Outra boa opção pet friendly é a Pousada Água de Fuego, na praia de Maragogi, que está no centro da cidade e também tem piscina.

Na praia de Barra Grande, a pousada Cantinho da Melão oferece bom café da manhã e ótimo atendimento, te deixando quase que em casa. Outra boa opção na mesma praia para levar o seu bichinho é o Hotel Paraíso de Maragogi.

Hospedagens nas praias do sul de Maragogi e na região central da cidade

Para se hospedar em Maragogi talvez seja legal você conhecer rapidamente quais são as praias da cidade. Nas dicas acima nós já te demos muitas opções de hospedagens em diversas praias de Maragogi, mas aqui teremos mais algumas. Tem praia e hospedagem pra todos os gostos!

Começando pelo sul, você pode querer se hospedar na praia de São Bento. Nessa praia, uma boa opção é a Pousada O Caribe de Maragogi, que está a poucos metros da praia e tem uma piscina linda. Uma opção um pouco mais simples, mas que também oferece bom café da manhã, é a Pousada Cellina’s Mar.

Subindo da praia São Bento em direção ao norte, chegamos na praia do Camacho. Nessa praia você pode se hospedar na Pro Dive Pousada e Mergulho. A pousada é bem aconchegante e tem piscina com vista para a praia. Uma outra opção é a Camurim Grande, uma pousada elegante a beira mar, com piscina e restaurante.

Deixando a praia do Camacho e seguindo para o norte chegamos na praia de Maragogi. Essa é a praia central, com diversas opções de bares e restaurantes. Se você gosta da mistura praia e cidade, esse é o local ideal para se hospedar. Aqui você pode se hospedar na Pousada Alto do Cruzeiro, que tem piscina e restaurante. Ainda, uma outra opção interessante é a Odoiá Estalagem e Restaurante, pé na areia com um visual simples e aconchegante.

Hospedagens nas praias do norte de Maragogi

Quando saímos da região central da cidade de Maragogi e seguimos em direção norte, a próxima praia que oferece boas hospedagens é a de Barra Grande. Aqui, você pode se hospedar na Pousada Costeira da Barra, que é pet friendly e tem piscina. Outra opção é a Pousada Sol & Mar, que tem como diferencial um lindo jardim com a área de piscina.

Após a Barra Grande, as próximas praias são Antunes, Xaréu, Ponta de Mangue, Dourado e Peroba. Essas três últimas praias ficam nas proximidades do povoado de Peroba. Aqui, você pode gostar de se hospedar na Pousada Sereias de Maragogi, que tem uma pequena piscina e é conhecida por sua ótima localização e atendimento. Similarmente, a Pousada Solar dos Negreiros oferece acomodações simples e piscina no jardim. Tem também a pousada Parque dos Coqueiros, que possui pequenos chalés aconchegantes. Além disso, oferece também área de camping e estacionamento para motorhome pra quem prefere ficar mais em contato com a natureza.

Maragogi, se hospedar e amar

Como você notou, opções para se hospedar em Maragogi é o que não falta. A cidade é a acolhedora e democrática, deixando a gente com vontade de não mais ir embora.

E então, gostaram das nossas dicas de hospedagens em Maragogi? Já está pensando em nas próximas férias passar uns dias por lá? Qual sua praia preferida em Maragogi? Conta pra gente qual o local que você escolheu pra curtir esse paraíso!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *