No dia seguinte, continuando nossa saga na Ilha Sul da Nova Zelândia, partimos em direção a Wanaka. No caminho fizemos uma parada na beira do Lake Matheson para contemplarmos a maravilhosa vista dos Southern Alps e seu pico, o Mount Cook. Dava pra ficar horas lá olhando a paisagem, mas tínhamos que seguir viagem…

Wanaka é uma cidadezinha na beira do Lake Wanaka, com uma incrível vista para o referido lago, que tem umas montanhas com pico nevado no fundo. O visual é sacanagem de bonito! Ainda havia uns veleiros no lago, como cereja do bolo!

Além de contemplar a paisagem, não havia grandes atividades a serem feitas por lá à tarde, então resolvemos dar uma olhada nas lojas da cidade. Não sei se Wanaka é famosa por ser boa para compras, mas conseguimos ótimos preços em materiais outdoor/montanhismo por lá.

A próxima cidade era a tão esperada Queenstown, capital dos esportes radicais. Antes de chegarmos nela, já começou o radicalismo! A atividade matinal desse dia era o skydive (paraquedismo) na região do Lake Wanaka. Por problemas anteriores com o mal tempo, poucos de nossa excursão puderam fazer o skydive e nós, infelizmente, ficamos de fora.

Lake Matheson
Lake Matheson e Southern Alps
Southern Alps
Southern Alps
Southern Alps
Southern Alps
Highway 6
Visual próximo a estrada
Highway 6
Outra do visu desde a estrada
Highway 6
Mais uma do visu
Wanaka
Cachoeira próxima a Wanaka
Wanaka
Visu do Lake Wanaka desde a cidade de Wanaka
Estrada a caminho de Queenstown
Estrada a caminho de Queenstown

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *