Esse foi o dia drive, drive, drive… Saímos de Burlington, Colorado e cruzamos todo o estado de Kansas pela I-70 até a cidade de Kansas City, no Missouri.

Peraí, a cidade de Kansas City não fica no estado de Kansas? Fica e não fica… Existem duas cidades chamadas Kansas City, vizinhas, uma em cada estado (Kansas e Missouri). Na verdade é como se fosse a mesma cidade, só que a divisa de estado passa no meio, aí acabou que existem duas cidades, com dois prefeitos diferentes. Se você não entendeu direito, não tem problema, eu também não…

O que importa é que optamos por Kansas City (Missouri ou Kansas) porque, em minhas pesquisas, não vi nada de interessante no caminho que valesse a parada. A única coisa de diferente que vimos foram vários pontos de luz vermelha que piscavam, ao longo de uns 10 km. Já era noite e não dava para ver nada, e ficamos um pouco intrigados com aquilo. Depois, ao pesquisar na internet, descobri que eram cataventos de captação de energia eólica. O estado do Kansas tem um imenso potencial para geração de energia eólica. Geomorfologicamente é bem plano, um planalto que vira planície, e de carro pela estrada, nem percebemos isso.

Chegamos na cidade de noite, já meio tarde. Fizemos check in no hotel, deixamos as malas e fomos procurar algum bar aberto pra tomar uma cerveja. Nosso hotel ficava numa parte do centro chamada Power and Light District, onde existem muitos bares e restaurantes.

Ficamos hospedados no Ambassador Autograph Collection Hotel, que inclusive tinha um nível mais alto do que estávamos acostumados, mas saiu em média 60 USD/pessoa/dia, e a dois quarteirões dele, na mesma rua, havia uma espécie de pátio com alguns bares e foi lá mesmo que ficamos. Tomamos justas cervejas, depois de um dia inteiro de estrada, voltamos pro hotel e dormimos como bebês…

No dia seguinte fomos à biblioteca pública, pois eu tinha visto algumas fotos de sua fachada e parecia ser muito interessante e diferente. É como se fosse uma estante cheia de livros gigantes. Ao chegar lá, me decepcionei um pouco. É até diferente, mas nada demais. Na verdade é a fachada do estacionamento da biblioteca e nas fotos parece mais bonito do que ao vivo…

Biblioteca de Kansas City
Biblioteca de Kansas City
Biblioteca de Kansas City
Biblioteca de Kansas City
Biblioteca de Kansas City
Biblioteca de Kansas City
Biblioteca de Kansas City
Biblioteca de Kansas City

 

Depois disso, poderíamos ter ido a algumas das atrações da cidade, como: o Arabia Steamboat Museum (400 Grand Boulevard), um antigo navio que naufragou e muitos anos depois foi recuperado e transformado em museu; o Liberty Memorial (100 W 26th St.), monumento em homenagem aos combatentes mortos na Primeira Guerra Mundial, com museu anexo; o Kansas Firefighters Museum (1300 S Broadway), museu do corpo de bombeiros da cidade, com antigos carros do séc. XIX, puxados a cavalo; o City Market (esquina da 5th com Main St.), prédio de 1850 com venda de frutas, legumes e artesanato; o Mirante no 30° andar do prédio da prefeitura (414 E 12th St), de onde se deve ter uma boa vista da região; a Union Station (2300 Main St.), antiga estação ferroviária, abandonada por anos, que foi reformada e agora é um conjunto formado por centro cultural, museu, restaurantes, lojas, parque, e estação de trem; ou The Money Museum, o museu do dinheiro.

Mas não fizemos nada disso… Demos aquele rolé a pé pela cidade para desbravá-la e depois partimos para um shopping, para gastar nosso rico dinheirinho… Não lembro qual foi o shopping (shame on me…), mas foi um desses quatro: Oak Park Mall (saída 224 da estrada I-35), Independence Center (saída 15 da I-70), Great Mall of the Great Plains (saída 215 da I-35) ou Crown Center (centro). Atualização: o Great Mall of the Great Plains fechou em 2015.

Eu até queria ir no tour do estádio Arrowhead Stadium (1 Arrowhead Drive) do Kansas City Chiefs, time de futebol americano da cidade, mas era segunda-feira e os tours eram só às quintas, sextas e sábados. Hoje só rola aos sábados.

Depois das compras, fomos beber uma cervejinha e voltamos pro hotel, pois no dia seguinte era dia de hit the road again!

Arrowhead Stadium
Arrowhead Stadium

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *