O famoso estádio do Boca é um dos passeios clássicos para quem vai a Buenos Aires. Mesmo os que não amam tanto assim o futebol dão uma passada por lá, até porque é pertinho do Caminito, então dá pra matar duas numa mesma pernada.

Além disso, La Bombonera é o mais famoso caldeirão futebolístico do mundo e seu formato de uma caixa de bombom (daí o nome Bombonera) faz com que a torcida bote muita pressão nos adversários. Para completar, o Boca Juniors é o maior time das Américas, com três Mundiais e seis Libertadores.

Existem duas opções de passeios por lá, uma guiada e outra não. As duas dão acesso às arquibancadas (e vista ao campo), mas a guiada é mais legal pois ouve-se histórias e as pessoas acabam conhecendo um pouco mais sobre o estádio. Ela também leva à sala de imprensa, vestiário, sala de aquecimento e outros lugares exclusivos.

No estádio ainda existe um museu contando a história do clube, um painel com os jogadores que por lá jogaram, a sala de troféus e um restaurante.

Ele foi construído em 1940 e tem capacidade para 49.000 pessoas. Pode estar vivendo seus últimos anos de futebol, pois o Boca tem a intenção de construir um novo estádio (para 75.000 pessoas) e deixar a Bombonera para outros eventos.

Sala de troféus - La Bombonera
Sala de troféus
Libertadores - La Bombonera
Libertadores
Sala de troféus - La Bombonera
Sala de troféus
Foto provocativa com o rival River Plate - La Bombonera
Foto provocativa com o rival River Plate
Painel com os jogadores e o mais famoso deles: Maradona! - La Bombonera
Painel com os jogadores e o mais famoso deles: Maradona!
o campo - La Bombonera
O campo
o campo - La Bombonera
O campo
A arquibancada de três andares - La Bombonera
A arquibancada de três andares
Eu com uns famosos que estavam por lá... #sqn - La Bombonera
Eu com uns famosos que estavam por lá… #sqn

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *