O último parque do estado de Utah a ser visitado foi o Arches National Park. Ele fica na parte leste do Estado, próximo ao Colorado, e suas principais atrações são os arcos (por isso o nome Arches…). Ele tem mais de 2000 arcos cadastrados e a mesma estrutura dos parques nacionais americanos (centro de visitantes, área para camping, trilhas, etc).

Nossa visita começou, desta vez, pelo centro de visitantes (deveríamos ter feito isso nos outros também…) onde compramos uns souveniers e então partimos para a scenic drive pela estrada interna do Arches.

Assim como os outros parques que visitamos, só de passar pela estrada (scenic drive) já vale a visita, mas apesar de não termos muito tempo para ver o parque, tínhamos algumas horas e dava pra gastá-las nos mirantes e ter um pequeno gostinho de alguma trilha, pelo menos.

Então, primeiro demos uma pequena caminhada de 15 minutos para ver a Balanced Rock mais de perto. Essa é uma grande rocha no alto de um pedestal rochoso natural.  Tem-se a impressão de que ela vai cair, e segundo o Merenda, vai mesmo cair!

A tradicional foto na entrada do parque
Atrações do parque no centro de visitantes
Visual da scenic drive!
Visual da scenic drive! Fiquei esperando o Coiote vir correndo atrás do Pápa-Léguas…
Balanced Rock
Placa da Balanced Rock

Paramos também no mirante para ver o Delicate Arch. Talvez o mais famoso arco do parque, que do mirante parece pequeno, mas quando vimos uma pessoa perto dele, percebemos que era bem maior do que pensávamos. A trilha para vê-lo de perto tem quase 5 km ida e volta, mas infelizmente não tínhamos tempo para ela.

No final da scenic drive, entramos na área do Devil’s Garden. Lá existem muitos arcos interessantes e a trilha completa tem mais de 11 km (ida e volta). Já era fim de tarde, então fizemos uma caminhadinha só até o Landscape Arch (pouco mais de 2,5 km ida e volta) e no caminho paramos para conhecer o Tunnel Arch e o Pine Tree Arch.

Com tanta coisa para ver, dá pra ficar dias por lá. Para saber mais, visite o site do Arches National Park. Ele é bem completo e dá todas as informações necessárias e dicas de visita.

Já estava anoitecendo quando botamos o Thunderblues na estrada rumo ao Colorado. Deixamos o lindo estado de Utah, mas levamos visuais alucinantes na cabeça e nos cartões de memória…

Delicate Arch
Delicate Arch e uma pessoa de escala!
Entrada do Devil's Garden
Entrada do Devil’s Garden
Trilhas em Devil's Garden
Trilhas em Devil’s Garden
Devil's Garden
Devil’s Garden
Tunnel Arch
Um dos habitantes do parque