Na minha Eurotrip de 2009 fui ao Amsterdam ArenA, estádio do Ajax, assistir ao jogo deles contra o FC Twente, pela última rodada do campeonato holandês daquele ano. O jogo não valia muita coisa, pois já havia um campeão por antecipação e não era nenhum dos dois. Mesmo assim quis conhecer um estádio europeu (foi o meu primeiro) e alimentar um pouco do meu vício por futebol.

Ele tem capacidade para pouco mais de 51 mil pessoas e na ocasião não estava lotado. O Ajax venceu por 1 x 0 e deu pra sentir o gostinho de como é a festa da galera.

Para chegar lá pegamos um trem no centro da cidade e descemos na estação do estádio. Muito tranquilo.

Não tínhamos ingresso e nem pesquisamos como fazer para comprá-lo. A ideia era chegar no estádio e comprar na hora mesmo. Chegando lá, os quiosques de venda de ingressos estavam fechados e nós ficamos lá paradões que nem uns 2 de paus, com cara de Zé Mané… Então fomos abordados por um cara que tinha ingressos sobrando e, após uma negociação de preço, compramos dois por 50 Euros.

A entrada no estádio é relativamente tranquila. Tem só aquela afunilada da galera pra passar nas roletas, mas depois tudo flui na boa até os túneis de acesso às arquibancadas.

Os bares vendem os quitutes e bebidas que a maioria dos bares de estádios vendem. A parte boa é que tudo rola de forma bem tranquila e organizada. Imagino que um jogo mais cheio (e importante) a coisa possa ser mais agitada, mesmo assim deve ser bem ‘de boa’.

A grande sacada que achei é o fato de a galera sair do estádio direto na loja do clube. Eles devem faturar bastante com isso, já que muita gente está empolgada com o jogo que acabou de assistir e compra várias coisas.

Nesse post eu falo de Amsterdam, e aqui está o site oficial do estádio.

Vista externa do estádio
Vista externa do estádio
Entrada do estádio
Entrada do estádio
Vista interna
Vista interna
Bom ângulo para ver o jogo
Bom ângulo para ver o jogo
Assistir ao jogo tomando uma cerva. Assim que é bom!
Assistir ao jogo tomando uma cerva. Assim que é bom!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *